Papa Francisco em Santa Maria Maior e São João de Latrão

Papa Francisco em Santa Maria Maior - OSS_ROM
O Papa Francisco fez esta manhã uma visita privada à Basílica de Santa Maria Maior para rezar - como de costume, na véspera de uma viagem apostólica – diante do ícone de Maria Salus Populi Romani. Em seguida, foi à Basílica de São João de Latrão, por ocasião do encontro dos sacerdotes romanos para o início da Quaresma e confessou alguns sacerdotes.

O encontro do clero romano é de carácter "penitencial – explicou o Cardeal vigário Agostino Vallini na carta de apresentação do evento publicada no site do Vicariato - para fazer experiência da misericórdia do Pai e podermos ser por nossa vez ministros da misericórdia nas comunidades que nos foram confiadas". 

O encontro é presidido pelo Mons. Angelo De Donati, responsável pelo Serviço para a formação permanente do Clero. Como sinal quaresmal, as ofertas recolhidas entre os sacerdotes durante o encontro serão devolvidas à Caritas Diocesana. O Cardeal Vallini informou que o Papa entregou o seu livro 'O nome de Deus é Misericórdia' a todos os sacerdotes do clero romano.



Fonte: Rádio Vaticano

Postar um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem